Wiki American Horror Story
Advertisement
Wiki American Horror Story
Madison Montgomery
 
→→| }}
AHS Coven Promo Still - Madison Montgomery.jpg
Interpretado por
Emma Roberts
Primeira Aparição
Última Aparição
As Sete Maravilhas
Espécie
Humana (Bruxa)
Ocupação
Atriz (anteriormente) • Estudante na Academia da Madame Robichaux • Membro do Conselho de Bruxas (2018-2021)(linha do tempo apagada)
Causa da Morte
Garganta cortada com um abridor de cartas por Fiona Goode (Ressuscitada por Misty Day usando o ressurgimento, com ajuda de Zoe Benson)(2013)

Estrangulada por Kyle Spencer (2014)(Liberta do Inferno por Michael Langdon em 2017, ressurreição anulada por Mallory usando Tempus Infinituum)

Telecineticamente decapitada por Michael Langdon (Revertido por Mallory usando o Tempus Infinituum) (31/10/2021)
Relações

Zoe Benson (aminimiga, antiga rival, aliada)
Archie Brener (estuprador, vítima)
Kyle Spencer (vítima, ex-amante, segundo assassino)
Nan (aminimiga)
Queenie (aminimiga, antiga rival, aliada)
Fiona Goode (ex-líder, mentora, primeira assassina, inimiga)
Misty Day (ressuscitadora, vítima, antiga inimiga, aliada)
Cordelia Goode (mentora, antiga rival, aliada)
O Homem do Machado (vítima)
Myrtle Snow (antiga antipatia, aliada)
Spalding (ex mordomo, antipatia)
Mallory (aliada, ressuscitadora)
Michael Langdon (ressuscitador, inimigo, terceiro assassino na linha do tempo apagada)
Behold Chablis (aliado na linha do tempo apagada)
Bubbles McGee (conhecida, antipatia)
Constance Langdon (conhecida, entrevistada na linha do tempo apagada)
Beauregard Langdon (conhecido, agressor involuntário na linha do tempo apagada)
Tate Langdon (conhecido na linha do tempo apagada)
Violet Harmon (conhecida, amiga, na linha do tempo apagada)
Ben Harmon (conhecido, entrevistado na linha do tempo apagada)
Vivien Harmon (conhecida, entrevistada na linha do tempo apagada)
Billie Dean Howard (conhecida na linha do tempo apagada)
Moira O'Hara (conhecida, libertou sua alma na linha do tempo apagada)
Charles Montgomery (ancentral)

Parentes
{{{parentes}}}
Aparições
{{{aparições}}}

Madison Montgomery é uma bruxa da Acadêmia para Excepcionais Jovens da Madame Robichaux. Ela é uma personagem de Coven, interpretada por Emma Roberts. É vista sendo um alvo frequente dos paparazzi (devido sua carreira de atriz), e é conhecida por seus hábitos de festejar.

Antecedentes[]

Uma atriz de Hollywood de 17 anos, fora de controle, Madison Montgomery está acostumada com as coisas do seu jeito a seu favor. Mas depois de chegar na Academia da Madame Robichaux, ela começa aprender que precisa mais do que o poder de uma estrela para brilhar. Ela também é uma telecinética extremamente poderosa que facilmente usou seu poder (enquanto drogada) para virar um ônibus, resultando na morte de quase todos os caras lá dentro.

Por causa da pequena renda de sua família, sem que ninguém conseguisse manter um emprego fixo, sua mãe aproveitou a beleza e o talento da filha para torná-la uma estrela mirim. Madison logo se tornou a provedora da casa. Ela afirma que sua mãe era horrível e, em determinado momento de sua vida, aspirou metade de sua cocaína e colocou toda a culpa em Madison quando a polícia apareceu. Ela procurou refúgio na Acadêmia para Excepcionais Jovens da Madame Robichaux quando se tornou público que ela era especial. Isso veio à tona quando ela matou seu diretor telecineticamente derrubando um holofote em sua cabeça, depois que ele criticou sua capacidade de seguir as instruções.

Personalidade & História[]

Madison é uma adolescente magra e alta com cabelos loiros longos. Apesar de ser uma garota bonita sofreu por amor na adolescência sendo recusada por vários garotos que gostava.

Madison é carismática, alegre, egocêntrica, extremamente confiante (superficialmente) e usa um olhar maculado, negro e frio. Quando criança sua família tinha problemas financeiros e colocaram ela para atuar desde criança. Tornando a jovem mimada, porém sem nenhuma atenção. Eles apenas a usavam e não estavam interessados em educar ela. Frustada, Madison se torna uma garota festeira para contornar suas fraquezas. Sua infância foi terrível com figuras parentais totalmente negligentes e isso é a provável causa de sua rebeldia em geral, inclusive Cordelia comenta que Madison é uma de suas alunas mais especiais devido estar no Coven a mais tempo do que em casas de reabilitação. Suas emoções são bastante flutuantes, passando de hiperativa e amigável para estressada e, logo depois, se torna indiferente rapidamente. Um de seus poucos traços marcantes é o de não mostrar fragilidade, escondendo seus sentimentos e chorando escondida (só mostrou uma vez fraqueza quando conversou com kyle). Ela é uma garota piadista apesar do rosto às vezes sério e frio.

Madison tem uma linguagem áspera e grossa, não se importando com quem fala, o que acaba causando intrigas com os outros. Entretanto, com Zoe ela encontra uma companhia agradável. Madison fala o que pensa e é vingativa. Quando os garotos da universidade a estupraram ela levanta da cama e usa seu poder de telecinese para matar os garotos e no outro dia agiu como se nada tivesse acontecido. Entretanto, em um monólogo de Zoe, apareceu Madison traumatizada, chorando em posição fetal ao tomar banho.

De início, Madison não se importava em ser a suprema, só almejava diversão. Entretanto, quando Fiona soube do potencial da menina através da nova vizinha, Fiona se interessa em Madison para saber mais da bruxa. Em um breve passeio, a suprema enxerga em Madison sua versão mais jovem, selvagem e sedutora. Convencida de que sua sucessora estivesse em ascensão. Fiona desabafa e diz que está com câncer, Madison fala que tem contatos que podem ajudar, mas a suprema nega a ajuda e logo em seguida comenta que no passado matou a antiga suprema Anna Leigh, cortando sua garganta e pede para que Madison execute esse ato, mas a mesma nega afirmando que não ia conseguir. Ambas bêbadas, Fiona acidentalmente corta a garganta da menina, matando-a. O mordomo Spalding aparece e esconde a menina, encobrindo mais uma vez os erros de Fiona (ele estava presente quando Fiona matou Anna Leigh e cortou a própria língua para não revelar quem foi o culpado). Depois disso, Nan convoca o conselho para comunicar que acha que Madison morreu pois como o seu poder principal é telepatia ela não ouvia mais os pensamentos de Madison.

Após Cordélia ter sido Interrogada, Fiona descobre que Madison não poderia ser a nova suprema pois tinha sopro no coração e um dos traços mais óbvios na qualificação para uma suprema é uma saúde e vitalidade radiante. Zoe tenta encontrar pistas com os objetos da amiga e acaba descobrindo que o corpo dela está com Spalding que estava abusando do corpo dela e em uma das vezes que tentou usar sexualmente Madison ele arranca o braço dela. Zoe salva o corpo da amiga e luta contra Spalding, quebrando uma de suas bonecas e deixando ele inconsciente. Depois disso, Spalding acorda e percebe que sua língua está de volta em sua boca. Isso acontece porque Myrtle Snow guardou depois dele ter cortado.

Zoe achou e colocou de voltar. Spalding, enfeitiçado fala toda a verdade e logo depois Zoe crava uma faca em seu coração. Logo após isso Zoe leva o corpo para Misty Day salva-la. Após sua ressurreição Madison desenvolve atitudes sociopáticas, egoístas, manipulativas e indiferentes. Com sua volta, ela não conseguia mais sentir nada. Ela fica extremamente competitiva para ser a nova suprema devido Fiona ter alimentado seu ego, a ponto de não ressuscitar Zoe dizendo que ela "perdeu de forma justa".

No teste final, ela entra em fúria após ter falhado no último desafio, adivinhação. Envergonhada, decide ir embora, todavia, como estava emocionalmente sobrecarregada foi brutalmente enforcada por Kyle sem poder usar seus poderes para auto-defesa, consequentemente morrendo.

Nos acontecimentos de Apocalipse, Madison é vista trabalhando em uma loja em seu inferno pessoal. Depois de ser revivida por Michael, Madison continua sendo afrontosa, mas seu nível de preocupação com os outros é consideravelmente desenvolvido, mais até do que quando ela ainda não tinha sido assassinada por Fiona (em uma cena, Madison pega um feitiço de Cordelia para reviver Kyle, antigo desejo e par amoroso de Zoe).

Suas atitudes mudaram em contraste com os novos acontecimentos que ameaçaram o clã, tornando-se mais preocupada com suas aliadas bruxas. Em um final de cena, Madison vai conversar com Cordelia e é dada uma missão de encontrar pistas e se aprofundar na vida de Michael. De volta à Murder House, Madison encontra os moradores principais da casa, Moira, Ben, Tate, Violet e por fim a mãe de Tate que comenta que só vai dar informações caso Moira saia da casa. Madison surpreendentemente ajuda Moira e se recusa a prender ela no armário (feitiço sugerido por Behold). Madison encontra os ossos de Moira e enterra perto do túmulo de sua mãe para poder livrar sua alma da casa assombrada. A bruxa também ajuda na relação de Tate e Violet, afirmando que existe uma força maligna que impede eles de ficarem juntos, porém essa energia desapareceu depois que Michael saiu da casa assombrada. Violet é confrontada por Madison e ela usa um feitiço que faz Violet ver a essência verdadeira de Tate, fazendo perceber que existia uma energia maligna que o corrompia e que quando Michael nasceu essa corrupção passou para ele. Quando enterra Moira ela comenta com Behold que um antigo chefe em Hollywood queria ver ela em uma cena desconfortável e por causa disso desejava assombrar por lá. Ela se mostra preocupada com as bruxas depois de obter informações sobre Michael e se sacrifica para salvar o mundo do anti-cristo, não dá para saber se nessa morte ela volta ao seu inferno pessoal ou não, mas ela fala que vai voltar ao varejo, cogitando que suas atitudes não foram suficientes para reverter seus erros. Mallory viaja de volta a 2015 e mata Michael antes de sua ascensão, evitando o Apocalipse. Isso também desfez a ressurreição de Madison junto com outros eventos passados, e ela está mais uma vez presa no Inferno. Mallory promete voltar e recuperá-la depois de deixá-la "para aprender" um pouco mais, o que implica que Madison será provavelmente ressuscitada em uma data posterior e trazida de volta ao Coven.

Poderes e Habilidades[]

Madison era uma bruxa natural muito poderosa, no entanto ela não poderia executar todas as Sete Maravilhas como ela foi mostrada falhando quando tentou usar adivinhação .

  • Telecinese - uma das sete maravilhas , a habilidade mágica de mover coisas com somente o poder da mente. Essa era a habilidade original de Madison.
  • Pirocinese - uma das sete maravilhas, a habilidade mágica de manipular o fogo. Madison era muito talentosa com essa habilidade que foi revelada quando ela ateou fogo nas cortinas da casa dos vizinhos quando ela foi humilhada por Joan Ramsey.
  • Concilium - Uma das Sete Maravilhas , também conhecida como controle da mente, a habilidade mágica de controlar as ações de outros.
  • Vitalum Vitalis - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade mágica de equilibrar as escalas entre a vida e a morte.
  • Transmutação - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de se teletransportar .
  • Descensum - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de descer e retornar do inferno.

Curiosidades[]

  • Ela é a primeira personagem interpretada por Emma Roberts na série, a segunda é Maggie Esmerelda.
  • Madison é semelhante em termos de personalidade e aparência física à jovem Fiona, e a própria Fiona reconhece. Por esse motivo Fiona achou que Madison seria a próxima suprema.
  • Ela domina todas as maravilhas, exceto Adivinhação.
  • Ao contrário das outras meninas: Zoe, Misty, Nan ou Queenie, Madison não tem um poder único, porém é muito talentosa em Telecinese.
  • Madison teve três versões diferentes de seu próprio inferno pessoal. Em um raro momento de vulnerabilidade, ela declarou a Kyle que sua vida após a morte era escura e vazia, assim como a dele. Durante o teste Descensum das Sete Maravilhas, Madison afirmou que seu inferno pessoal era estar em um musical como coadjuvante. Em Apocalypse, seu inferno é trabalhar no varejo em uma loja de departamentos.
  • Após sua morte e ressurreição original, Madison fica muito violenta, especialmente com Zoe Benson. Depois de ser ressuscitada pela segunda vez em 2017, Madison aprendeu a se tornar uma pessoa melhor desde o tempo que passou no Inferno, e agora reconhece que desperdiçou suas duas primeiras chances na vida por ser uma pessoa horrível. Ela agora está tentando retificar seus erros passados ​​fazendo o bem no mundo.
  • Ela compartilha seu sobrenome com Nora Montgomery e Charles Montgomery , dois personagens de Murder House, e pode ser parente deles. Isso é fortemente sugerido em "Return to Murder House", quando a médium psíquica Billie Dean Howard fica surpresa ao conhecer Madison Montgomery, e responde que ela "conheceu muitos Montgomeries em [seus] dias", referindo-se a Nora e Charles.
  • Madison nasceu em abril no dia 12 e é ariana.
  • No último teste das maravilhas que Madison fez (adivinhação), ao falhar ela ironicamente pega no objeto que pertencia a suprema Anna Leigh's.

Frases[]

Para Zoe: Madison Montgomery, estrela de cinema.

  • Aqui tá tão quente que minha vagina está suando.

Para Fiona: Surpresa vadia, achou que tinha se livrado de mim?

Para Queenie: É agora que todo mundo canta Kumbaya?

Advertisement