Wiki American Horror Story
Advertisement
Michael Langdon
 
→→| }}
S8 Official Infobox Michael Langdon
Interpretado por
Cody Fern
Primeira Aparição
{{{primeiro}}}
Última Aparição
{{{último}}}
Espécie
O Anticristo
Ocupação
Líder da Cooperativa (na linha do tempo apagada) • Guardião da Escola Hawthorne para Jovens Excepcionais (na linha do tempo apagada)
Causa da Morte
Recebeu vários tiros de Madison Montgomery usando o braço robótico de Miriam Mead (ressuscitou-se e revertido por Mallory usando Tempus Infinituum) (31/10/2021) • Atropelado diversas vezes por Mallory (enquanto usava o Tempus Infinituum) e deixado para morrer por Constance Langdon (2015)
Relações
Satanás (criador) •

Constance Langdon (avó, figura materna, quase vítima não intencional) • Hugo Langdon (avô paterno) • Tate Langdon (pai biológico) • Vivien Harmon (mãe biológica, quase assassina na linha do tempo apagada) • Violet Harmon (meia-irmã por parte de Vivien) • Ben Harmon (padrasto) • Jeffrey Harmon (gêmeo meio-irmão por parte de Vivien) • Adelaide Langdon (tia paterna) • Rose Langdon (tia paterna) • Beauregard Langdon (tio paterno) • Miriam Mead (aliada, figura materna na linha do tempo apagada) • Ariel Augustus (ex-professor, aliado na linha do tempo apagada) • Baldwin Pennypacker (ex-professor, aliado na linha do tempo apagada) • John Henry Moore (ex-professor, desgosta, vítima indireta na linha do tempo apagada) • Behold Chablis (ex-professor, inimigo, vítima indireta na linha do tempo apagada) • Cordelia Goode (nemesis na linha do tempo apagada) • Myrtle Snow (inimiga na linha do tempo apagada) • Queenie (ressuscitada, inimiga, vítima na linha do tempo apagada) • Madison Montgomery (ressuscitada, inimiga, vítima na linha do tempo apagada) • Misty Day (ressuscitada, inimiga na linha do tempo apagada) • Zoe Benson (inimiga, vítima na linha do tempo apagada) • Mallory (inimiga, vítima indireta, causadora de sua morte final) • Coco St. Pierre Vanderbilt (inimiga, vítima na linha do tempo apagada) • Gallant (vítima indireta na linha do tempo apagada) • Evie Gallant (vítima indireta na linha do tempo apagada) • Timothy Campbell (vítima indireta na linha do tempo apagada) • Emily (vítima indireta na linha do tempo apagada) • Dinah Stevens (aliada, serva, vítima indireta na linha do tempo apagada) • Andre Stevens (vítima indireta na linha do tempo apagada) • Marie Laveau (vítima na linha do tempo apagada) •

Papa Legba (guardião da alma na nova linha do tempo)
Parentes
{{{parentes}}}
Aparições
BirthAfterbirthThe EndThe Morning AfterForbidden FruitCould It Be... Satan?Boy WonderReturn to Murder HouseSojournFire and ReignApocalypse Then

[1]

Michael Langdon é a prole sinistra de um humano e um fantasma (Vivien Harmon e Tate Langdon), considerado o portador do Fim dos Dias. Ele é um personagem de American Horror Story, interpretado por Cody Fern. Ele é o principal antagonista de Apocalypse.

Poderes e Habilidades[]

Tendo sua genética diabólica e sendo o filho direto do Diabo, Michael é um dos personagens mais poderosos da série. Suas habilidades são elevadas ao extremo, tendo um nível de poder maior que a própria Suprema. Ele já foi mostrado fazendo vários feitos grandiosos ao longo de sua jornada a colocar a Terra em seu comando maligno.

  • Pirocinese - A habilidade mágica de criar, controlar e manipular o fogo de forma sobrenatural, sendo uma das Sete Maravilhas. Durante seu teste para provar que é poderoso, ele conseguiu acender uma fogueira rapidamente. Ele também usou esse poder para carbonizar fatalmente até não restar nada além de cinzas uma acompanhante de Jeff e Mutt.
    • Incineração da Alma - Após ter esfaqueado mortalmente um casal lésbico na Casa dos Assassinatos, Michael incinerou suas almas, as destruindo para sempre. Ele tentou fazer o mesmo com Vivien, mas foi salva por Tate.
  • Telecinese - A habilidade de mover e controlar objetos ou pessoas com a mente, fazendo parte dos poderes das Sete Maravilhas. Michael usou esse poder para matar o açogueiro que havia ofendido Mead, empalando-o com facas e cutelos. Mais tarde, ele conseguiu quebrar o pescoço de um policial quando estava saindo de sua prisão.
  • Vitalum Vitalis - A habilidade mágica de equilibrar a vida e a morte, sendo considerado uma das Sete Maravilhas para o clã de bruxas.
  • Descensum - A habilidade mágica de descer espiritualmente até o reino dos mortos, sendo também uma das Sete Maravilhas para as bruxas. Michael conseguiu realizar essa façanha, conseguindo até mesmo entrar no inferno particular de outra pessoa para resgata-la como é o caso de Misty Day. Ele também viajar para outros lugares do Inferno, levando acompanhantes consigo como Queenie e Madison.
  • Adivinhação - A habilidade mágica de ter conhecimento de pessoas, lugares ou locais através de meios indiretos.
    • Psicografia Automática - A capacidade obter conhecimento de eventos ou coisas através da escrita por meios sobrenaturais. Michael conseguiu escrever palavras sem estar consciente ao realizar essa tarefa, sendo capaz de rastrear o Hotel Cortez para salvar Queenie.
    • A Visão - A habilidade de prever o passado, presente e futuro através do contato físico ou visual. Ao entrar em contato com os cadáveres carbonizados de Baldwin, Ariel e Mead, Michael conseguiu sentir e ver os últimos momentos deles sendo queimados vivos na fogueira.
    • "Visão Noturna da Alma" - A habilidade mágica de "ver os lugares escuros que as pessoas tentam desesperadamente manter ocultos". Ele usa esse poder para sentir a raiva de Gallant em relação a sua avó e revelar a Mallory que ele sabe que ela secretamente deseja matar Coco. É provável que Michael tenha herdado essa habilidade de seu criador, The Devil , que mencionou em Asylum que ele simplesmente "sabe tudo".
    • Percepção Sobrenatural - A habilidade de sentir presença de outro ser sem estar fisicamente próximo ao usuário desse poder. Michael sentiu a chegada das bruxas no Posto Avançado 3.
  • Transmutação - A habilidade de se teletransportar para qualquer lugar sem se deslocar fisicamente entre esses espaços, sendo considerado uma das Sete Maravilhas. É conhecido como "Salire per Spatum" para os feiticeiros. Michael conseguiu se teletransportar facilmente em seu teste.
  • Concilium - A habilidade mágica de controlar a mente de outra pessoa e faze-la realizar qualquer coisa que queira, sendo uma das Sete Maravilhas para as bruxas.
    • Manipulação de Ilusão - A habilidade de criar Ilusões nas mentes das pessoas. Ele exerce um excelente domínio nessa área ao ponto de suas vítimas não percebam que estão sendo manipuladas por ele. Michael conseguiu fazer Gallant acreditar que estava tendo relações sexuais com o Homem-de-Borracha, o fazendo ter um surto psicótico para faze-lo assassinar Evie com uma faca.
  • Manipulação Climática - Durante seu teste com os feiticeiros, o Anticristo demonstrou controle sobre o clima ao ponto de nevar e realizar uma poderosa nevasca que quase congelou os bruxos presentes.
    • Manipulação da Temperatura - Ele é capaz de manipular e controlar a temperarura ambiente de um determinado lugar para deixa-lo frio ou quente ao seu próprio gosto. Vivien afirmou que quando ele estava morando na casa, o lugar sempre estava muito quente. Ele usou essa habilidade também quando abaixou a temperatura ao ponto de quase congelar seus feiticeiros que supervisionavam o seu teste.
  • Quebra de Restrições Sobrenaturais - Michael pode quebrar qualquer regra imposta em um determinado local sobrenatural ou mágico sem muito esforço. Ele conseguiu tirar Misty Day de seu inferno particular sem sofrer nenhuma punição ou impedimento e também conseguiu tirar o fantasma de Queenie do Hotel Cortez sem grandes dificuldades.
  • Crescimento Acelerado - Constance afirmou que Michael havia crescido do dia para a noite, tendo se tornando um adolescente quando ele praticamente tinha cinco anos biologicamente.
  • Conjuração - A habilidade de invocar objetos, animais ou pessoas por meios sobrenaturais. Michael foi capaz de conjurar um livro ao tira-lo de um espelho e fazer surgir cobras durante um ritual.
  • Negação de Poder - A habilidade de quebrar o encanto de qualquer pessoa contra ele. Michael utilizou esse poder para derrubar a barreira de proteção erguida por Marie Laveau com facilidade.
  1. meooo
Advertisement