Wiki American Horror Story
Wiki American Horror Story
Nan
 
→→| }}
1f70b6f79338371afb3ca05571f55158.jpg
Interpretado por
Jamie Brewer
Primeira Aparição
Última Aparição
Os prazeres mágicos de Stevie Nicks
Espécie
Humana (Bruxa)
Ocupação
Estudante na Academia de Miss Robichaux
Causa da Morte
Relações

Zoe Benson (amiga)
Cordelia Foxx (amiga/mentora)
Queenie (amiga)
Myrtle Snow (amiga)
Madison Montgomery (amiga)
Joan Ramsey (vítima)
O Homem do Machado (vítima)
Luke Ramsey ( interesse amoroso)

Parentes
{{{parentes}}}
Aparições
{{{aparições}}}

Nan foi uma estudante na Academia de Miss Robichaux para Senhoritas Excepcionais, e foi descrita como "enigmática". Nan é uma clarividente.

Resumo[]

Constantemente subestimada pelas outras meninas, Nan é considerada simplista pelo mundo exterior. Ela tem a capacidade de entrar na mente dos outros. Nan surpreende a todos quando seus dons atraem a atenção de Fiona Goode, a Suprema.[1]

Personalidade e Aparência[]

Nan é uma jovem bruxa com uma personalidade ainda tipo sinistro. Ela tem cabelo ondulado longo e uma afinidade para usar vestidos. Ela é mostrada a agir como mediadora em brigas.

Sua clarividência lhe dá discernimento para segredos e informações sobre outras pessoas que preferem manter segredo ou nem sequer sabem daquilo. Isso é mostrado quando Madison tenta encobrir uma história sobre um diretor que ela matou e Nan esclarece rapidamente que foi nada além de um simples acidente.

Nan vai, por vezes, tornar-se encantada com uma leitura clarividente, vagando na direção que os pensamentos a leva. Um desses ataques levaram à descoberta da Madame Delphine LaLaurie, cujo corpo estava enterrado secretamente em sua casa, que virou um museu ao longo dos séculos.

Poderes e Habilidades[]

Nan é uma bruxa natural que mostra ter dominado três das Sete Maravilhas.

  • Clarividência - Nan é uma poderosa clarividente, capaz de utilizar uma variedade de poderes telepáticos e premonitórios. Em "Bitchcraft", por exemplo, Nan usa seus poderes para ler a mente de Madison, enquanto ela depois usa esses mesmos poderes para detectar o paradeiro de Madame LaLaurie. Nan foi mostrada para ter alguma dificuldade para limitar seus poderes e usa fones de ouvido em uma tentativa de bloquear os pensamentos de Madame LaLaurie, embora ela é, em última análise, incapaz de conseguir. A clarividência de Nan geralmente se manifesta apenas como telepatia, isto é, a capacidade de ouvir os pensamentos dos outros, mas ela ocasionalmente demonstrou a capacidade de aludir ao futuro.
  • Telecinese - Como muitas bruxas Nan mostrou o poder de telecinese, movendo-se matéria com sua mente. Primeiramente, Nan exibiu a habilidade quando vai à casa de Luke Ramsey para ajudá-lo depois de ouvir seus pensamentos enquanto sua mãe está punindo-o, como ela destranca e abre a porta, sem tocá-la. Outro exemplo da capacidade de Nan com telecinese é quando ela usa contra Zoe, lançando-a para longe de seu espaço e segurando-a no lugar, ao mesmo tempo fazendo Joan cair de joelhos.
  • Concilium - Como uma extensão de sua telepatia, Nan tem apresentado recentemente a capacidade de controle da mente telepática,[2] também conhecids como coerção. Usando o seu poder recém-ressuscitado, ela foi mostrada para usá-lo com facilidade em um nível de mestre, fazendo Madison parar de fumar e apagar o cigarro, e para fazer Joan Ramsey matar. De acordo com a Zoe, a coerção de Nan é muito poderosa, nem mesmo Fiona mostrou tal facilidade para entrar na cabeça de alguém.
  • Adivinhação - Nan também tem demonstrado possuir Adivinhação,[2] ela mostrou esse poder recém-descoberto quando ela entra na casa de seu vizinho e adivinha a localização do alvejante usado para matar Joan.
  • Feitiço de Banimento - Um exorcismo de espíritos malignos. Realizado por Nan, Queenie e Zoe para banir o fantasma do Axeman da Academia
Frase1.png
Salvo Liberatsum Spirito Malus Nequam pessimus petor Cantum sufficare não levsusne milte illuc ubi mal spiritus sunt mortem cadáver putridum repraesent infur imperator requiru a choro.
Frase2.png

Sinopse[]

Nos portões de ferro da Academia de Miss Robichaux, Zoe entra no que parece ser uma casa vazia. Figuras escuras, encapuzadas e mascaradas, perseguem-na e pegam Zoe, e iniciam um ritual. Uma figura derruba a nova aluna perplexa e levanta uma faca cerimonial. No último segundo os seres revelam que eles estão brincando e desmascaram-se. Zoe reconhece Madison Montgomery, uma estrela de cinema. As outras duas se apresentam como Queenie e Nan. A diretora, Cordelia Foxx, entra e explica a história da Academia para as meninas. Naquela noite, durante o jantar as meninas ficam para se conhecerem, e a clarividência de Nan é revelada quando ela constantemente, e irritantemente, revela segredos e informações sobre suas colegas.

Na manhã seguinte, Queenie e Nan assistem ao noticiário, pois abrange uma história sobre um acidente fatal que aconteceu em uma festa da fraternidade, uma festa da fraternidade em que Madison e Zoe compareceram.

Fiona Goode, a bruxa Suprema, decide levar as meninas para passear e ensiná-las a respeito da sociedade e da necessidade crescente de bruxas para se defender. É durante esta viagem que Nan é capturada por uma leitura clarividente e é levada para fora do museu à local da Madame Delphine LaLaurie. Lá, ela se pergunta sobre a tentativa de identificar a fonte da leitura. Fiona finalmente encontra Nan no quintal do museu sentada sozinha. Quando perguntado por que ela está lá, Nan revela que a dona da casa está lá.

Mais tarde naquela noite Fiona desenterra LaLaurie ainda viva de sua cova e leva-la para a escola onde ela a mantém cativa.

Nan depois liberta Madame LaLaurie porque incessantes pensamentos altos da socialite incomodam-na e levando, mais tarde, a Queenie ser nocauteada por LaLaurie.

Junto com Queenie, Nan vê seus novos vizinhos, Joan e Luke Ramsey, mudando-se. Eles são unidas por Madison, que manifesta interesse em Luke. Elas entram na Academia, e vão para a sala de jantar, na qual Nan revela que o menino que elas encontraram é "gato".

Nan é acompanhada por Madison para a casa dos Ramsey, trazendo um bolo para recebê-los para o bairro. Depois de Madison e Joan se enfrentarem, Nan e Madison são chutadas para fora da casa, mas não antes de Nan testemunhar os novos poderes de Madison, que ela demonstra ao tocar fogo nas cortinas dos vizinho. [6]

O Conselho de Bruxaria (Myrtle Snow, Quentin Fleming e Cecily Pembroke) fazem uma visita a Academia de Miss Robichaux para Senhoritas Excepcionais, em que Cordelia desajeitadamente deixa escapar sobre o incidente do Minotauro e sua entrada em território vodu, necessitando de Fiona de aplacar-los. Nan revela que ela enviou ao Conselho aqui porque Madison ficou em silêncio em sua cabeça. Eles estão realizando um inquérito oficial. A morte de um descendente de Salém é punível com a incineração. Eles interrogam Cordelia, Zoe, Queenie, e Nan. Eles perguntam, entre outras coisas, se ela estava manifestando novos poderes. Cordelia percebe o tapete está faltando. Eles percebem que Fiona estava ciente de que Madison ganhou um outro poder, e Myrtle suspeita de Fione ter matado Madison por ter o potencial como a próxima Suprema. Depois de Nan faz uma urna para Madison. Luke chega, levando biscoitos para pagar o bolo Nan trouxe. [7] Ele não é longo para dentro antes de mais candidatos a chegar à porta. Delphine tem um bom olhar para os zumbis trick-or-tratadores e reconhece-los não como confeccionados crianças, mas, como suas próprias filhas mortos há muito tempo, a sorrir um no meio sendo Marie Pauline , a filha que seduziu Bastien pouco antes Delphine o transformou em Minotauro. Um olhar de fora mostra um exército de mortos-vivos colocação do cerco à casa.

As meninas estão aterrorizados, mas Lucas acha que é tudo uma brincadeira. Ele encontra o seu caminho para fora da porta. Em Cornrow City, Marie está levitando em sua mandala ritual. Enquanto Lucas caminha entre os zumbis dormentes, Marie manda-los para começar. Eles rasgar um inocente. Lucas tenta fugir para a segurança, mas é atingido. Zoe se encarrega e tem as luzes de mortos e cortinas fechadas. Ela, então, ordena que todos lá em cima. Ela diz Spalding tomar Delphine e Queenie para o quarto dele, mas quando ele se recusa, ela diz para escolher um quarto. Nan desliza para fora da porta e ajuda Luke a refugiar-se dentro do carro de Cordelia. Zoe cobra para o auxílio de um Nan exposto e Lucas com uma serra elétrica e rapidamente despacha os intrusos.

Frases[]

  • Para Madison Montgomery: "Eu não sou virgem, eu entendo todo o tempo e os caras me acham gostosa."
  • Para Zoe Benson: "Fiona é uma vadia, eu vou ser uma boa Suprema."
  • Para Papa Legba: "Será que eu tenho que usar esta roupa para toda a eternidade?"
  • Para Marie Laveau: "Coma minha merda. Eu sou a próxima Suprema. Eu acabei de matar o vizinho do lado e eu vou te matar."

Curiosidades[]

Referências[]

  1. http://www.fxnetworks.com/assets/ahs/img/downloads/FX_AHSC_FanGuide.pdf
  2. 2,0 2,1 Episódio: The Magical Delights of Stevie Nicks